quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Solte o Squint que há em você

Esses últimos dias, resolvi escancarar. Larguei meu saco de problemas no meio da rua e parti pra cima do relaxamento. Estava de saco cheio! É só problema, ô!!!! Parece que o que vai acabar em 31/12 é o mundo e não o ano. Vamos deixar tudo pra depois...

Mudando de assunto, cheguei a conclusão de que dentro de mim mora um squint que não consegue parar de ver "Bones". Para quem não está familiarizado com o termo, squint é como o personagem do David "Angel" Boreanaz chama a equipe do laboratório do Jefersonian Institut (os dubladores trocaram squint - vesgo, estrábico - por "pisca-pisca", que meigo...)

A série pode até ser um pouco estranha com seus cadáveres em decomposição, larvas e insetos ou seriais killers canibais, Mas (sempre tem um mas) o roteiro é de primeira linha e as atuações são sempre muito boas. (Mesmo com o Angel Boreanaz, que este papel está desempenhando direitinho)

O ponto alto da série é a maneira como a protagonista consegue realizar seu trabalho de antropóloga forense. Muita tecnologia e instrumentos de trabalho altamente cabíveis além, é claro, de algumas mentirinhas.

Se você ainda não viu "Bones" por não conhecer a série aqui vai uma sinopse para esclarecer um pouco as coisas, mas se você tem aversão ao coitado do Boreanaz procure um outro ator (ou atriz) no elenco. Você vai se surpreender!


À primeira vista, "Bones" pode parecer mais uma das inúmeras séries de investigação espalhadas pela nossa TV. Mas não é. Bones (ossos, em inglês) é o apelido da doutora Temperance Brennan, personagem inspirada na vida real da antropóloga forense Kathy Reiches, autora de best-sellers. Brennan torna-se colabora do FBI e é chamada para auxiliar nas investigações de crimes que envolvem restos mortais decompostos. Ela é especialista em encontrar pistas em ossos. Seu contato no FBI é o agente especial Seeley Booth, vivido por David "Angel" Boreanaz. Os dois vivem em pé de guerra, mas isso pode esconder a atração mútua que sentem. Juntos, eles acabam formando uma bela equipe que atua no combate ao crime.

Ps.: Vamos ver quem tem coragem de descobrir o meu personagem favorito da série. Postem o palpite nos comentários. Quem acertar vai ganhar... Bem, veremos o que se pode arranjar...
Ps2.: Como a 3a. temporada só chegou em DVD (nos STATES) hoje, me senti obrigado a baixar da net esta temporada... Aproveitei e baixei a 4a. também, porque ninguém merece esperar pela boa vontade da Fox.
Ps3.: Olha aí em cima um ÓTIMO motivo para se assistir BONES. Além de Belíssima, Emily Deschanel arrebenta no papel principal da série.

Beijos, abraços e até...

2 comentários:

Ze Guga disse...

Tenho assistido muitas series em DVD mas essa eu nao cheguei a pegar. Eu ia ver o Boreanez no Angel (acho que sao 5 temporadas) e depois ia pegar o Bones. Tem tantos shows de detetive e forensic science por aqui que fico sem vontade de assistir esse tipo de show. Sou Fa n 1 da Buffy The Vampire Slayer e ja assisti todos os episodios. Boreanez nao e meu ator favorito nem longe mas nao desgosto dele. Quero que ele se de bem. Abracao Marco,
Guga
ps: check out the solarcoreg.blogspot.com

James Figueiredo disse...

Porra, Marquinho, eu vou acabar vendo "Bones" de tanto que você insiste no assunto...rs

E, sérião, também tô super de saco cheio de problemas...rs

Abraço enorme,
J.